Diferentes cores para diferentes tons

Olá meninas,
como sabem o mercado está cheio de variedades de produtos de maquilhagem nomeadamente no que diz respeito a cores, mas será que vocês sabem as que melhor se adaptam ao vosso tom de pele ? Hoje venho explicar-vos tudo !




 Meninas com pele clara o truque está em encontrarem cores que não contrastem muito com a vossa pele, pois esta ao ser muito clara acaba por contrastar muito mais com todas as cores que se sobrepuserem a ela.
Blush
O blush deve ser sempre o mais soft possivel, não exagerem na quantidade e optem por cores mais neutras como é o caso dos rosas clarinhos, corais soft's e tons pessego.
Batons
O batom marca muito o rosto de uma mulher acabando sempre por se destacar mais do que qualquer outra maquilhagem que possam utilizar ( quer dizer, se optarem por um smokey eye muito marcado não usem um batom garrido, o truque é olho tudo boca nada e vice versa).  Para o vosso tom de pele é aconcelhado o uso de tons como os vermelhos mais virados para o coral,cor-de-laranja, rosas clarinhos e nudes com subtom pessego. 
No inverno e como a época manda, o uso de tons escuros é quase indispensável. Por isso optem por tons como o vinho mais aberto (ou seja com subtom vermelho notório) e para os ameixa mais vivos. 

Meninas com a pele morena, parabéns vocês são umas sortudas. Quase todas as cores vos ficam bem e favorecem e o truque está em ficarem-se sempre pelo meio termo , nem muito escuro nem muito claro. 
Blush
Optem por tons mais queimados desta forma conseguiram aquele ar de saude e pele perfeita. Rosa queimado, pessego queimado e rosas mais vivos, matt ou com brilhos usem e abusem das cores que dão garra à vossa pele e rosto. 

Batons
Para os lábios usem cores como os vermelhos mais fechados, vermelhos com sub-tom arroxeado, rosas mais vibrantes e garridos e nudes queimados com subtom rosa/castanho. É em vocês que o classico vermelho fica melhor por isso usem e abusem dele!

No inverno irão destacar-se com os tons mais ameixa e castanhos. Com estes tons conseguiram o contraste perfeito não sendo exagerado.  
Meninas de pele negra, muitas vezes podem achar que não acham os tons perfeitos para o vosso tom de pele pois pensam não existir aquele que se saliente e marca a diferença, mas estão enganadas. No vosso tom de pele e sendo ele por si só bastante iluminado e de uma tez perfeita o truque está só em conseguirem pequenos apontamentos de cor e não exagerarem nas mesmas. 
Blush
Como blush as cores que melhor se adequam ao vosso tom de pele são aquelas mais vivas mas elegantes ao mesmo tempo. Cores como o o fuchia vibrante, castanho avermelhado e laranjas serão as vossas melhores aliadas. As maças do vosso rosto darão vida a tudo o resto evidenciando a beleza da pele negra. 
Batons
Muitas de vocês tem medo de arriscar quando o tema é batom, o medo de ficar muito garrido e salientar demais os lábios, o medo de dar nas vistas, o medo de não ficarem bem... mas isso não passam de medos porque na realidade as opções são variadas e o segredo está em não ter medo de arriscar. Cores como os vermelhos fechados, castanhos escuros, rosa melancia e nudes com sub tom castanho irão assentar-vos que nem uma luva. Se são mais discretas e têm medo de arriscar podem ser dar pequenas batidinhas nos lábios com o batom desta forma irão somente tingir os vossos lábios não tendo que os pintar, assim as cores serão muito menos visiveis e terão o aspeto de natural. 
No inverno não abdiquem de cores bem escuras e com bastante glamour, vocês tem o poder nas vossas mãos. 


Usem e abusem do poder das cores meninas ! 
Beijinhos, 

Sem comentários:

Enviar um comentário