Como definir o rosto ao estilo de Kim Kardashian

Olá meninas, 
quantas de vocês nunca se interrogaram com os traços perfeitos e bem definidos acerca do rosto da Kim Kardashian? Pois é mas hoje trago-vos todos os passos do maior segredo da mesma, a maquilhagem. A maquilhagem tem o poder de aumentar e diminuir partes do nosso corpo e rosto, tudo isto claro através da ilusão que resulta do contraste entre cores claras e escuras. Tudo se baseia em torno do controrno e da iluminação do rosto, ora vejam como:


1º Passo : Apliquem a vossa base preferida e a que melhor se adeque ao vosso tipo de pele  
2º Passo: Chegou o momento de corrigirmos e iluminarmos o nosso rosto. O corretor tem a dupla função de iluminar e corrigir todas as nossas imperfeições, desta forma o corretor deve ser um tom abaixo da cor da nossa base isto para que possa haver o contraste e então a iluminação perfeita do nosso rosto. 
Existem vários tipos de corretores, os em caneta, os mais fluidos e os mais cremosos, neste tipo de preparação de pele os mais adequados são os cremosos pois tem um maior poder de cobertura e iluminação acabando por se fundir bem com todos os outros produtos que vamos usar (todos eles em creme). 
O corretor deve ser aplicado nas áreas que queremos aumentar ou seja evidenciar. Portante iremos aplicar abaixo do olho em forma de triangulo invertido eliminando as olheiras, abaixo do arco da sobrancelha realçando as sobrancelhas e tornando-as mais levantadas, na cana do nosso nariz para que o possamos afinar, no arco do cúpido dos nossos lábios dando a ilusão de lábios maiores e por fim, no centro da nossa testa para aumentar a iluminação do nosso rosto. 
3º Passo: Chegou o momento de contornarmos o nosso rosto. O corno do nosso rosto não é nada mais nada menos do que apagarmos/escondermos as áreas do nosso rosto que não queremos evidenciar escurecendo-as. Neste passo vamos ultilizar uma base em creme ou um corretor cremoso num tom mais escuro (ou pode ser dois tons dependendo do efeito que querem no vosso rosto, um tom possibilita um ar mais natural enquanto dois tons dramatiza e afina muito mais o rosto). Iremos aplicar o contorno junto às linhas do cabelo pois no caso de acharem que a vossa testa é grande poderem de alguma forma diminui-la, em torno do nariz para diminuir e afinar o mesmo, abaixo das maçãs do rosto conseguindo um resultado perfeito de rosto magro e afinado (se fizerem uma boquinha de peixe vao perceber que esta ára corresponde a covinha que o vosso rosto faz) e na linha do queixo e por baixo do mesmo diminuindo-o e tirando os papos que tanto nos encomodam. 
4ºPasso: Tendo o contorno e o corretor colocados corretamente no rosto chegou a altura de misturar tudo e criar um esfumado de todos os produtos. Para este passo podem ser utilizados pincéis, beaty blender e esponjinhas, com leves batidas e movimentos circulares vamos conseguir com que todos os produtos se misturem e fundam criando o efeito de rosto bem definido e iluminado. 
Na imagem abaixo é possivel ver-se como fica o corretor, corno e também o blush e os respetivos lugares em que devem ser colocados. 
5º Passo: Depois de tudo misturadinho chegou a altura de começarmos a utilizar os produtos em pó. Caso tenham uma pele com tendencia a criar brilhinhos e oleosidade ao longo do dia aconselho-vos a utilizarem em primeiro lugar um pó compacto ou matificante(só por cima das áreas do corretor, propriamente a zona T,  ou por todo o rosto)  para segurar todos os produtos cremosos no rosto e faze-los durar todo o dia. 
Nos lugares onde fizemos o contorno vamos agora utilizar um pó matt para contorno não muito mais escuro que a nossa pele (pois já temos uma marcação por baixo) e com um pincel vamos esfumar muito bem o produto.
Nas nossas maças do rosto e fazendo um sorrisinho "amarelo" vamos colocar o nosso blush. A cor fica da vossa preferencia e este pode ter o acabamento que mais gostarem quer seja ele matt ou com glitter, o importante é que o esfumem muito bem e não deixem aquelas bochechas carregadonas pois no fundo só queremos dar um toque de cor e de saude ao rosto. Se quiserem aumentar o poder do vosso blush apliquem por baixo do po compacto (caso o usem) um blush em creme, desta forma irão fazer com que a pigmentação e duraçao do vosso blush em creme seja bastante maior. 
Vamos agora colocar acima da zona do blush um iluminador, liquido, em pó ou cremoso desta forma vamos dar uma luminosidade e brilho ao rosto bastante subtil mas marcante!
                                                  


Tcharan meninas! O que acharam ? super fácil não é? Primeiro parecemos uns fantasmas mas depois o resultado é inacreditavel! Experimentem ai em casa e acima de tudo divirtam-se e façam com gosto pois assim tudo se tornara mais facil!

Beijinhos grandes meninas,

Sem comentários:

Enviar um comentário